IFA+ Summit divulga alguns de seus palestrantes para a edição de 2018

A feira IFA Berlin, que acontece entre os dias 31 de agosto e 5 de setembro na capital alemã, traz novamente na edição deste ano o evento IFA+ Summit – uma plataforma chave responsável por reunir pensadores de destaque, criadores de tendências globais e visionários em um único espaço.

O evento interno, realizado durante dois dias, conta com a participação de palestrantes de vários campos que buscam compartilhar seus pensamentos disruptivos, visões e idealizações sobre a próxima década com os visitantes. Em 2018, o congresso apresenta quatro grupos de assuntos – Inteligência, Sociedade, Interação e Experiência – cada um é explorado a partir de diferentes visões e perspectivas baseadas na tecnologia.

“O que faz doum think tank é que não é, de forma alguma, apenas sobre as tecnologias de destaque, como você poderia esperar na maior feira de eletrônicos para consumidores e eletrodomésticos da Europa. O que realmente ouvimos foi uma análise muito reflexiva do que essas tendências significam em termos de desenvolvimento positivo e também sobre os riscos que precisamos estar cientes”, comenta Melinda Crane, jornalista, sobre o IFA⁺ Summit.

A convenção apresenta alguns dos pensamentos futuros sobre as novas formas de conectividade da alta tecnologia e modelos de negócios inovadores. Na edição deste ano, Moon Ribas, artista espanhola destaque no IFA⁺ Summit, relata como é ter um implante nos pés que a possibilita sentir terremotos a quilômetros de distância.

Além de Ribas, outros palestrantes confirmados são Garry Kasparov, ex-campeão mundial de xadrez; A CEO da empresa Airbus Voom, Uma Subramanian; Jens Lambrecht, fundador da startup GESTALT Robotics, de Berlim; James Curran, professor de comunicação da Goldsmiths University of London. Além desses nomes, outros palestrantes confirmados no congresso podem ser vistos no site oficial da feira.

A Câmara Brasil-Alemanha, como representante oficial da IFA Berlin no Brasil, disponibiliza ingressos com desconto e todo apoio necessário para a participação de empresários brasileiros na feira e no congresso IFA⁺ Summit. Para mais informações, entre em contato com a Câmara pelo e-mail comex@ahkbrasil.com ou telefone (11) 5187-5108.