B. GROB do Brasil lança segunda geração de máquina

grob 2A B. GROB do Brasil participa como expositora da nova edição da FEIMEC (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos), que acontece entre os dias 24 e 28 de abril no São Paulo Expo. Durante a ocasião, a B.GROB Brasil trará suas mais recentes novidades em tecnologia de ponta, sistemas integrados de produção e eletromobilidade.

Precisão, produtividade e praticidade  
Dentre as inovações apresentadas, destaca-se o lançamento da segunda geração do centro de usinagem universal G350. Por meio de seu conceito de máquina único, os centros de usinagem universais 5 eixos oferecem possibilidades quase ilimitadas para o fresamento de peças de vários materiais de diferentes segmentos da indústria. Seja para o segmento aeroespacial, de engenharia mecânica, moldes e matrizes, automotivo ou tecnologia médica, as máquinas universais GROB são projetadas para atender as diferentes exigências dos setores industriais

A atualização da G350, lançada recentemente na Alemanha, chega ao Brasil marcando o que há de mais inovador em ganho de produtividade, facilidade de manuseio, precisão e design compacto. A indústria não ganha apenas mais espaço na fábrica – o comprimento da nova máquina reduziu de 2.450mm para 2.000mm – como também maior capacidade de armazenamento de ferramentas no magazine (de 40 para 60) e ganho de produtividade com a redução do tempo de cavaco a cavaco de 4 para 2,7 segundos. Além disso, o operador consegue acessar a porta da área de trabalho, o painel de comando CNC e a porta de acesso ao magazine de ferramentas no mesmo lado da máquina, evitando grandes deslocamentos e trazendo mais praticidade à operação.

Novas tecnologias e soluções integradas
Alinhada ao futuro e às novas tendências do mercado automotivo, a GROB-WERKE tem se preparado para acompanhar as mudanças no mercado automotivo e principalmente as transformações da indústria em relação à manufatura avançada e processos conectados. A B. GROB do Brasil apresenta na FEIMEC 2018 suas ações de novas tecnologias, onde o visitante poderá conferir as melhorias e avanços que a empresa tem adotado mundialmente para se adequar à indústria do futuro.

Em relação à E-mobility, o Grupo GROB deu seu pontapé inicial em 2016 com a aquisição da empresa italiana DMG Meccanica, especializada na produção de máquinas e sistemas para a fabricação de estatores e motores elétricos. Desde então, a GROB tem trabalhado para desenvolver máquinas e processos voltados à produção de motores elétricos e destinou um segmento de sua empresa especialmente para este assunto.

Ainda sobre o futuro da mobilidade, A B. GROB do Brasil também aborda sua linha de máquinas 500F/600F especialmente projetadas para a melhor remoção de cavacos e a alta dinâmica da máquina para usinagem dos componentes estruturais do quadro e das caixas de bateria.

Outro grande destaque tecnológico da B. GROB do Brasil na feira é o GROBNET4Industry. Um sistema de manufatura que promove a transparência e conectividade ao longo de todo o processo de produção. Seus módulos (aplicativos) podem ser combinados e customizados, garantindo a solução ideal para cada aplicação específica, formando a base para os requisitos da Indústria 4.0 de uma forma flexível e produtiva. Desde o planejamento, o monitoramento e a análise de produção à visualização do processo de usinagem do produto, solicitações de Service e manutenção, todas as áreas de produção estão integradas.

Em relação à assistência técnica, a B. GROB do Brasil apresenta seu catálogo online de peças, o Vende-se Peças, no qual o cliente consegue verificar de forma rápida e fácil a disponibilidade de peças de reposição e de desgaste, novas, requeridas em equipamentos usados e fora de linha de produção. Além disso, esclarece a crescente importância do “retrofitting” – método que trata de reforma, modificação e retrofit de máquinas.

Foto: Divulgação B. GROB Brasil