Osram introduz quinta geração do OSLON Square Hyper Red LED

Foto: Divulgação ams OSRAM

A ams OSRAM, introduziu a quinta geração do OSLON® Square Hyper Red LED para horticultura, projetado para oferecer um crescimento mais rápido das plantas e otimizar o custo de sistema. A empresa fornece importantes inovações baseadas nas opiniões de clientes, criando soluções em LED que produzem alto fluxo de fótons fotossintéticos (PPF) com maior eficácia do que as gerações anteriores de LEDs Hyper Red 660nm.

O novo OSLON® Square Hyper Red LED (GH CSSRM6.24) é destinado para o uso em todas as aplicações de iluminação de horticultura incluindo iluminação de estufa e iluminação interna, iluminação de fonte única e aplicações de agricultura vertical.

O novo Hyper Red LED, alcança uma eficiência de tomada de parede de 78,8% a uma temperatura de junção de 25°C, em comparação aos 76,8% da geração anterior. Ele vai possibilitar que os produtores internos cortem gastos de energia para iluminar todos os tipos de plantações cultivadas sob iluminação artificial, incluindo vegetais, flores e plantas medicinais. Adicionalmente, por ser uma embalagem de base cerâmica, a família de LEDs OSLON® Square têm alta tolerância contra humidade e outras condições adversas encontradas na agricultura interna.  

Em longevidade, o novo LED GH CSSRM6.24 alcança uma vida útil de Q90 de 102.000 horas, permitindo resultados de colheita estáveis. O LED também suporta descargas ESD de até 8kV de acordo com o padrão ANSI/ESDA/JEDEC JS-001 (modelo de corpo humano).

Especificações tecnológicas importantes incluem:
PPF é 5,96 µmol/s a 700 mA e 3,02 µmol/s a 350 mA.
A eficácia do PPF é de 4,32µmol/J a 700mA e 4,62µmol/J a 350mA.
O comprimento de onda máximo é 660nm, e o comprimento de onda dominante é 640nm.
A largura de banda espectral é de 25 nm. Pegada de 3,0 mm x 3,0 mm para a embalagem de cerâmica com lente de silicone.