No dia 30 de setembro, o Grupo Lufthansa mobilizou um avião do Aeroporto de Frankfurt para Aguadilla, na Costa Oeste de Porto Rico. Situada nesta região, há um local técnico da empresa, onde 400 colaboradores, residentes nas comunidades locais próximas, ainda sofrem com os devastadores efeitos do furacão Maria. O Grupo está determinado a fornecer suprimentos para a região, a fim de se juntar aos esforços humanitários em toda a ilha.
A aeronave estava carregada com 80 toneladas de água potável, vestuário, provisões de alimentos e suprimentos de higiene – uma combinação dos itens desesperadamente necessários no local. A Lufthansa trabalhou em colaboração com as autoridades locais dos Estados Unidos para obter a coordenação necessária e apoio para esta operação. Na Alemanha, os participantes que fizeram doações foram predominantemente: Hassia; Metro Group; e LSG Skychefs. Kühne & Nagel, Georgi e orgalog ajudaram com os serviços de transporte. O projeto foi organizado e implementados pela HelpAlliance, organização de caridade do Grupo Lufthansa.
“Estamos de acordo com nossos colegas e população dos Estados Unidos em Porto Rico durante esses tempos difíceis. É especialmente em momentos de crise que, como empresa, todos juntos, apoiamos nossos colegas e as comunidades locais vizinhas, afetadas por essa tragédia”, disse Dr. Johannes Bussmann, presidente do Conselho Administrativo da Lufthansa Technik AG (LLC).
A Lufthansa Technik Facility em Porto Rico (LTPR) foi inaugurada em fevereiro de 2014 e se especializou no serviõ e manutenção de tipos de aeronaves. As ordens iniciais vieram de algumas das principais operadoras dos Estados Unidos, fazendo com que os serviços se desenvolvessem rapidamente. Além disso, o LTPR introduziu o primeiro programa de treinamento para o Departamento de Trabalho dos Estados Unidos na manutenção, reparo e revisão de aeronaves. O programa está sendo executado em conjunto com o Instituto Aeronáutico e Aeroespacial de Porto Rico, uma subsidiária corporativa sem fins lucrativos da Universidade de Porto Rico.
“Não estamos apenas oferecendo suporte para os funcionários da Lufthansa Technik e suas famílias, mas também para as comunidades vizinhas, que trabalharam junto conosco de perto e com confiança desde o primeiro dia”, afirmou Dr. Bussmann. Desde o início do dano do furacão, a localização recebeu assistências de clientes da marca, que têm suas aeronaves atendidas pela Estação Técnica. “Nós realmente devemos agradecer aos nossos parceiros. É reconfortante saber que se pode depender de amigos durante ocasiões difíceis”, finalizou Johannes Bussmann.
Foto: Divulgação Lufthansa