NIVEA MEN e Real Madrid criam experiência 4.0 de futebol

360-santiago-bernabeu
Estádio Santiago Bernabéu

Proximidade digital com a maior equipe de futebol do mundo – isso é o que NIVEA MEN e o parceiro Real Madrid tornaram possível para os fãs de futebol, com uma campanha única de realidade virtual. E não é apenas sobre o que está na campanha, mas o que está ao seu redor: três vídeos em 360 graus oferecem visões exclusivas das salas sagradas do time no Estádio Santiago Bernabéu, na Espanha. Antes dessa experiência, para chegar tão perto das estrelas do futebol era necessário também ser um jogador.

“Esses momentos de proximidade única são exatamente o que importa para nós e para nossos consumidores. E agora estamos levando essa abordagem para um nível totalmente novo”, diz Ralph Gusko, membro do Conselho de Administração de Marcas da Beiersdorf AG. “Vemos essa campanha digital inovadora como marketing de experiência da próxima geração. Graças à colaboração com o Real Madrid, somos capazes de dar aos fãs de futebol e aos compradores um tipo muito especial de experiência emocional”.

Na Espanha, a campanha já começou há algumas semanas. Ninguém mais do que Fernando Morientes, lenda do Madrid, apresentou os vídeos em uma coletiva de imprensa. “É realmente impressionante como, graças à tecnologia, você pode ter a sensação do que é ser parte da equipe”. O sucesso no YouTube mostra que os vídeos acertaram em cheio. Depois de apenas uma semana, conseguiram mais de um milhão de cliques.

A campanha também pode ser experienciada de uma maneira totalmente nova: comprando dois produtos NIVEA MEN, cada fã conseguirá um par de óculos de realidade virtual de graça – para a experiência 3D. “Esse é um primeiro passo, muito emocionante para nós, mas não será o último”, diz Guillaume de Vitton, chefe global da NIVEA MEN. “Vamos usar as possibilidades de inovações digitais muito mais no futuro para atrair o entusiasmo de nossos fãs”.

A cooperação entre a marca e o time existe desde 2013. Para vivenciar a experiência 4.0 ao lado dos jogadores, ouvindo e sentindo a atmosfera especial do vestiário antes de entrar em campo, acesse:

Site NIVEA MEN da Espanha
http://www.niveamen.es/novedades/Local/es/areyouready  

#1 – Somos Um Time  
https://www.youtube.com/watch?v=gQKw-W1VhA8 

#2 – Juntos / Vestiário 
https://www.youtube.com/watch?v=5ihJPtWsbsI 

#3 – Estádio / De dentro
https://www.youtube.com/watch?v=7WK_0Y2qTFY 

Foto: Divulgação Beiersdorf