Nova fábrica de embalagens da rose plastic em Sorocaba

07 - Producao limpa 02 (002)A rose plastic Brasil, sucursal brasileira do Grupo rose plastic AG, líder mundial na fabricação de embalagens plásticas para os mais variados segmentos, expande sua atuação no Brasil.

Com sua Matriz localizada na cidade de Hergensweiler, na região da Bavária, sul da Alemanha, a rose plastic tem uma presença global, com fábricas nos Estados Unidos, China e Índia, além da fábrica de Sorocaba no Brasil. Adicionalmente, conta com escritórios de vendas por toda a Europa (França, Itália, Espanha e Inglaterra), e na Coreia do Sul.

A fábrica de Sorocaba começou suas operações em 2006, focada no mercado de embalagens para ferramentas de corte. Nesse segmento, hoje possui mais de 90% do share. Este mercado, entretanto, vem sofrendo com a crise econômica nos últimos anos. Para fazer frente a isso, e de encontro com a estratégia global do Grupo, a empresa decidiu por abrir um novo segmento, que no Brasil vem apresentando índices de crescimento maior que o  do próprio País: o mercado Farmacêutico.

Por ser um Grupo empreendedor e acostumado a enfrentar os obstáculos que as crises colocam à sua frente, em 2015 a empresa decidiu por fazer um investimento de R$ 25 milhões, adquirindo máquinas e equipamentos que possibilitou iniciar a fabricação de embalagens para o mercado Farmacêutico.

Desta forma, em janeiro de 2016, a empresa iniciou a produção de embalagens para o segmento Farmacêutico, e os resultados forma acima do esperado. O mercado local  estava carente de um fabricante de embalagens que oferecesse a qualidade e serviço de um Grupo Global. Por isso, a receptividade da rose plastic foi excelente.

Era necessário oferecer ao mercado instalações adequadas e à altura do que o grupo podia oferecer. Assim, o passo seguinte foi a construção de uma nova fábrica em Sorocaba, que unificou as produções para os mercados Industrial e Farmacêutico.

A fábrica, que começou a operar em novembro de 2017, além das maquinas que produziam embalagens para Industria de ferramentas, conta um uma Sala de Produção Limpa, que é um diferencial oferecido às indústrias Farmacêuticas nacionais e multinacionais que operam no Brasil.

A rose plastic Brasil conta hoje com 70 colaboradores, 13 maquinas de sopro, 4 injetoras, tecnologia de Injection-Blow para a produção de frascos, além de contar com equipamentos para impressão em frascos com até 8 cores (serigrafia) e aplicação de rótulos termo-encolhíveis.

A Unidade Farma, que já foi auditada por grandes laboratórios e já está produzindo embalagens para vários clientes de médio e grande porte, tem um enorme potencial e visa ser uma das cinco maiores produtoras de embalagens para a Industria Farmacêutica no Brasil.

A inauguração da Fábrica Nova está marcada para o próximo dia 29 de maio, e contará com a presença de Mr. Thiemo Rösler, CEO do Grupo, além de autoridades locais, clientes colaboradores e representantes da Câmara de Comércio e Industria Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK São Paulo).

Foto: Divulgação rose plastic Brasil