Pilz lança novo botão de emergência

A Pilz, uma empresa internacional de tecnologia de automação inovadora utiliza soluções para criar ambientes de trabalho mais seguros. O novo lançamento da empresa é o PITestop active, uma nova variedade de botões de emergência que podem ser ativados eletricamente. O processo ainda ajuda a poupar energia, pois elimina a necessidade de manter todos os botões ativados para garantir o funcionamento da parada de emergência.

PITestopO sistema é vantajoso para plantas e máquinas cujas seções podem ser separadas, pois permite a ativação ou desativação de diferentes seções da máquina em conformidade com a ISO 13850. Em conjunto com o sistema de controle PNOZmulti da Pilz, que permite modularidade de planta, torna-se simples a implementação de conceitos de segurança flexíveis, sobretudo para aplicações em fabricas inteligentes.

Maior liberdade para o seu projeto

O PITestop active pode ser ativado e integrado ao circuito de segurança eletricamente. Dessa forma, não é mais necessário desativar manualmente o sistema de parada de emergência. Isto economiza tempo. Além disso, torna-se desnecessária a desmontagem de painéis de comando móveis, pois somente sua desativação já garante a segurança. Com o PITestop active, as máquinas podem ser projetadas de forma mais flexível e, para máquinas interligadas, o modo de operação pode ser alternado de forma mais rápida, desde o modo semi-automático, com muitos módulos individuais, ao modo totalmente automático, onde cada dispositivo de parada de emergência afeta toda a cadeia.

Botão inteligente iluminado

As diferentes seções da planta podem ser desligadas ou adicionadas ao processo. Dessa forma, partes inativas da máquina podem ser desligadas para economizar energia e custos – sem a necessidade de tampas adicionais para botões de parada de emergência inativos. Além disso, é possível identificar de forma rápida e inequívoca qual PITestop active foi acionado, pois nesta eventualidade suas luzes piscam, indicando seu status. Dessa forma, torna-se possível reiniciar a máquina de forma mais rápida, aumentando sua disponibilidade.

 

Foto: Divulgação Pilz GmbH & Co.