SAP apoia o Instituto Ayrton Senna

SAP_Locations_Walldorf_2012_015_@900x598SAP e Instituto Ayrton Senna ampliaram a parceria e, a partir de agora, a multinacional contribui diretamente com a causa da educação de qualidade. A empresa está fazendo um aporte financeiro ao Programa Sala de Leitura, um dos mais importantes mantidos pelo Instituto, que, em parceria com a Secretaria Estadual de Educação de SP, contribui para a transformação das Salas de Leitura das Escolas em espaços de fortalecimento da aprendizagem e desenvolvimento de estudantes como protagonistas, leitores e produtores textuais. Desde 2008, o Sala de Leitura, por meio da promoção da leitura e do incentivo ao protagonismo da juventude, beneficiou cerca de 410 mil crianças e jovens.

A parceria da SAP com o Instituto Ayrton Senna havia começado em 2016, com a implementação da solução SAP Business One, que deu transparência, segurança e trouxe mais eficiência nos processos de gerenciamento da organização.

“A SAP tem como um de seus pilares mais destacados a promoção da educação e do conhecimento”, afirma Luciana Coen, diretora de Comunicação Integrada e Responsabilidade Social da empresa. “Temos uma enorme satisfação em colaborar com programas como o Sala de Leitura, voltado para a formação cultural e pessoal da nova geração”.

De acordo com o Instituto, mais de 80% dos alunos matriculados no Sala de Leitura se tornam leitores bem-sucedidos. Ao longo de 2017, o programa está presente em aproximadamente 1.300 escolas e 25.500 crianças e jovens.

“Desde o ano passado, a SAP tem nos apoiado de diversas maneiras, e esse novo aporte reforça o compromisso da empresa com o presente e o futuro do Brasil, pois somente a educação é capaz de fazer uma real transformação no nosso País. Dar oportunidade de desenvolvimento pleno às crianças e aos jovens é fundamental para construirmos uma nação melhor e mais justa para todos”, afirma Thiago Fernandes, diretor de Negócios do Instituto Ayrton Senna.

Foto: Divulgação SAP