A Schaeffler comemora 60 anos de atuação no Brasil, atendendo a demanda de grandes indústrias e montadoras instaladas no País. Além disso, seus produtos estão presentes em mais de 90% da frota circulante de veículos.
O presidente e CEO da Schaeffler América do Sul, Marcos Zavanella, atribui essa solidez em grande parte aos princípios globais da empresa, propagados para todos os seus públicos de interesse, colaboradores, clientes e parceiros, entre outros. “Completar 60 anos de trajetória no Brasil é motivo de grande orgulho para nós. Mas, para conquistar um mercado tão desafiador, tivemos que criar bases internas muito firmes para o desenvolvimento dos negócios”, explica o executivo.
Foi com foco no crescimento da empresa e em sua liderança, centrada em valores corporativos, que a Schaeffler implementou, em 2016, a estratégia mundial Mobility for tomorrow, considerada a chave para o sucesso dos negócios em um mundo em rápida transformação, com foco em quatro áreas (Veículos Ecológicos, Mobilidade Urbana, Mobilidade Interurbana e Cadeia Energética). “Clientes exigem soluções rápidas, inovação e produtos cada vez mais avançados para se manterem competitivos. Assim, poder contar com uma grande equipe de especialistas em todo o mundo, que compartilha os mesmos valores corporativos, permite-nos ser mais assertivos às necessidades dos clientes”, afirma Zavanella.
Sustentabilidade, inovação, excelência e paixão são os valores da Schaeffler que direcionam a empresa a atender às necessidades de seus stakeholders em todo o mundo e que personificam o DNA da empresa estabelecido pelos seus fundadores. “Como líderes em tecnologia combinamos a paixão pela inovação com os mais altos padrões de qualidade para moldar o futuro da mobilidade em um mundo mais limpo, seguro e inteligente. O Grupo Schaeffler é uma empresa familiar global com mais de 90 mil colaboradores e trabalha para que esses valores gerem confiança, conectem pessoas ao redor do mundo e nos capacitem a trabalhar juntos como uma família global”, diz Marcos Zavanella.
O CEO da Schaeffler América do Sul destaca ainda que a atuação da Schaeffler nesses 60 anos é pautada também pela transparência, confiança e trabalho em equipe, princípios da empresa com grande foco no desenvolvimento das pessoas. “Colaboradores altamente motivados e qualificados são o pilar mais importante para o sucesso do Grupo Schaeffler em longo prazo. Trabalhamos para ser um empregador atraente e por isso fizemos da qualificação e desenvolvimento uma de nossas iniciativas estratégicas do nosso programa de crescimento para os próximos anos, finaliza o executivo.
Foto: Divulgação Schaeffler