A SCHOTT Flat Glass, parte do grupo de tecnologia SCHOTT sediado na Alemanha e que atende clientes na indústria de refrigeração comercial e mercados relacionados, anuncia seu novo produto SCHOTT Termofrost Smart Look, considerado uma inovação tecnológica para atender os supermercados brasileiros. Lançada primeiramente na Europa, a linha de portas de vidro duplo representa a capacidade do grupo em inovar com produtos de alta tecnologia. O produto será apresentado ao mercado brasileiro pela primeira vez durante a APAS Show 2018, que acontece de 07 a 10 de maio, em São Paulo.
“O novo SCHOTT Termofrost Smart Look caracteriza-se por transformar um refrigerador em uma vitrine que atrai a atenção do consumidor. Através de portas de vidro duplo, os produtos no interior dos gabinetes são facilmente visualizados pelos consumidores. As portas de vidro duplo são praticamente invisíveis, com perfis transparentes que garantem visibilidade ampla. Como 70% das decisões de compra são tomadas no PDV, uma apresentação inteligente e sofisticada do produto tem um impacto positivo no aumento das vendas”, explica Maria Cristina Cardoso, Diretora de Vendas e Marketing para a América do Sul na SCHOTT Flat Glass.
Fácil aplicação nos gabinetes existentes
O SCHOTT Termofrost Smart Look permite uma visão clara e inovadora dos produtos armazenados, melhor condição de armazenamento dos produtos expostos, torna o ambiente mais amplo devido à transparência, fecha os gabinetes refrigerados e contribui de forma significativa para a sustentabilidade. O SCHOTT Termofrost Smart Look já pode ser aplicado em praticamente todos os gabinetes disponíveis no mercado brasileiro.
Além dos benefícios estéticos do SCHOTT Termofrost Smart Look, a solução também possui um impacto positivo na economia de energia. O uso de portas de vidro duplo em gabinetes fechados economiza até 65% da energia elétrica em comparação com gabinetes abertos. “Para se ter uma ideia do impacto que o consumo de energia elétrica nos supermercados tem sobre a economia nacional, a pesquisa mais recente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), realizada em 2014, revelou que naquele ano o segmento de supermercados brasileiro consumiu 8,6 GWh, o equivalente a 2,5% do consumo de energia em todo o país e que representou um custo de cerca de R$ 3,5 bilhões apenas com energia elétrica”, explica Maria Cristina Cardoso.
Tecnologia para abertura de refrigeradores sem uso das mãos
Durante a APAS Show 2018, a SCHOTT Flat Glass também irá apresentar o SCHOTT Termofrost Smart Access, um sistema de portas de vidro com abertura sem toque para refrigeradores que já é comercializado na Europa. Nele, as portas de vidro duplo, que são praticamente invisíveis, se abrem automaticamente graças a um sensor integrado que é ativado devido ao movimento do consumidor em direção à porta. O sensor reage a qualquer movimento dentro de um raio de ação definido. No momento em que a mão do comprador se aproxima deste raio de ação, as portas se abrem silenciosamente para dentro do refrigerador.
Foto: Divulgação SCHOTT