SCHUNK traz novidades para a produção inteligente

Messegeschehen

A SCHUNK participou no final de abril da FEIMEC 2018 no Brasil (Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos ) e trouxe diversos lançamentos. Com o slogan “inteligente, conectivo e sensível”, a companhia investe em seus  últimos desenvolvimentos para produção inteligente.

A tecnologia 24 V para sistemas de montagem por exemplo provou ser um grande atrativo ao público. “As discussões com a nossa equipe do estande mostraram que o mercado está realmente contemplando as oportunidades oferecidas por um mundo universalmente de 24 V”, resume o CEO da SCHUNK, Henrik A. Schunk. 

Ele está convencido de que ao lado das redes pneumáticas e > 400 V, a tecnologia 24 V será um terceiro pilar na automação de montagem. “Houve uma grande surpresa ao redor do stand quando os usuários experimentaram a facilidade com que os componentes são operados e com a flexibilidade e a fluidez que correm ao longo do processo”, informa o empresário.

De olho na colaboração humano-robô 

Além de o programa 24 V ser o novo padrão de automação de montagem, os visitantes também tiveram acesso a garra SCHUNK EGL PROFINET.

A primeira garra universal certificada PROFINET com eletrônica integrada reúne potência, diversidade e inteligência. Sua interface PROFINET cria os pré-requisitos ideais para a regulação do processo em tempo real e o máximo desempenho.

Com o controle integrado e a eletrônica de potência, a garra padrão de catálogo tem características principais para moldar de forma flexível as cadeias de processo e, ao mesmo tempo, monitorar todas as etapas.

A garra SCHUNK EGP-C co-act é outro destaque, como a primeira garra industrial certificada DGUV no mundo para operação colaborativa. Especialmente em montagem em pequenas peças, isso facilita a colaboração humano-robô e pode ser usada em todos os robôs comuns de aplicações colaborativas: como base, está equipada com a interface certa para co-bots KUKA, FANUC ou Universal Robots. Além disso, as interfaces para outros fabricantes de robôs estão disponíveis mediante solicitação.

Foto: divulgação SCHUNK