Soluções fiscais da Sovos passam a ser integradas em projeto liderado pela OTTECH

Foto: Pixabay.

Um dos maiores desafios enfrentados pelas empresas é cumprir as exigências fiscais às quais estão submetidas e adaptar-se rapidamente a todas as mudanças, de forma a manter-se em compliance. Em um mundo cada vez mais globalizado, as organizações que estão presentes em diversos países encontram dificuldade redobrada: além de atender aos requisitos locais, é preciso criar uma padronização que permita acompanhar sua atuação na íntegra.

Foi com esse objetivo que a Sovos, líder mundial em tecnologia para tratamento fiscal, disponibilizou suas soluções fiscais à SAGE para integração com o ERP Sage X3: “Nós oferecemos a vantagem de integrar e uniformizar sistemas tributários em distintos países. Algumas empresas grandes têm um ERP no Chile e outro no Brasil, por exemplo, além de equipes de suporte diferentes para cada país, e não oferecem uma visibilidade padronizada para o time global. Elas até tentam criar um padrão, mas encontram bases de dados muito centralizadas localmente. Não basta ter o ERP, tem que comprar também a solução fiscal. É aí que a Sovos entra: atendemos nossos clientes com a mesma plataforma em todos os países. Com isso, eles ganham otimização de recursos, ponto único de contato, solução global on-premise e em nuvem”, explica Marcelo Juliano, head de Enterprise Alliances da Sovos,

Com sede em Jundiaí-SP e Buenos Aires (Argentina), a Ottech é hoje o maior parceiro SAGE do Brasil e por este motivo foi escolhida pela SAGE para liderar esta iniciativa. As equipes técnicas da Sovos, SAGE e Ottech têm trabalhado nos últimos meses para realizar esse processo via uma nova e moderna API da Sovos, que já está em implementação em um cliente piloto da indústria de alimentos, em São Paulo. “O desafio é fazer com que todos produtos da região LATAM se integrem. A plataforma S1 será concentrada em uma API padrão, permitindo que todos os parceiros se conectem no mesmo acesso. Com a mesma estratégia, será possível conectar outros ERPs, em distintos países. Neste ambiente, conseguimos testar, corrigir e desenvolver sem prejudicar o negócio do cliente, que segue operando normalmente” conta Juliano.

Soluções para desafios globais

No Brasil desde 2012, a SAGE chegou ao país pela aquisição da IOB e da Folhamatic, tornando-se líder na oferta de soluções de ERP. Parte da estratégia da companhia está em manter o foco exclusivo nos seus produtos cloud globais e expandir internacionalmente o SAGE X3, um ERP que tem atraído novos clientes devido a sua robustez e capacidade de otimizar custos operacionais. O crescimento da SAGE no Brasil conta com a criação de uma rede de empresas locais com capacidade e conhecimento para atender com excelência; graças a projetos bem-sucedidos em outros mercados internacionais, a Sovos é uma de suas maiores parceiras atualmente.

A expectativa da Sovos é que essa parceria ajudará a fortalecer ainda mais a presença da empresa no Brasil e sua expansão na América Latina: “O projeto está em desenvolvimento desde dezembro passado. Até o final de maio estará concluído no Brasil, em setembro nos demais países LATAM (Argentina, Chile, Peru, Colômbia). Com isso, encerraremos 2020 com todos os cerca de 150 clientes da SAGE habilitados na plataforma Sovos.”, afirma Marcelo. E não para aí: “Na sequência, estaremos capacitados para ser implementá-lo no mundo inteiro”, revela.