thyssenkrupp opera em Aeroporto Internacional de São Paulo

GRU_esteira rolanteO maior e mais movimentado aeroporto da América Latina, o GRU Airport – Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos (SP) recebeu em 2016, cerca de 36,6 milhões de passageiros. Para atender essa demanda existem 362 balcões de check-in, 75 portões de embarque e um pátio com capacidade para receber até 123 aeronaves.

A thyssenkrupp é responsável pela manutenção de todos os equipamentos que garantem a mobilidade dos passageiros, desde a chegada ao aeroporto até o embarque no avião. Para os três terminais do GRU Airport mais de 200 equipamentos estão sob os cuidados da thyssenkrupp, entre elevadores, escadas e esteiras rolantes, pontes de embarque e produtos específicos para a acessibilidade, como as plataformas verticais.

A operação é complexa e exige uma equipe especializada e dedicada para atender o aeroporto 24 horas por dia. “Hoje, possuímos profissionais dedicados ao GRU, tanto para elevadores como para escadas e esteiras rolantes, equipamentos de acessibilidade e pontes de embarque”, informa Rogério Floriano, Coordenador de Serviços – Aeroportos da área de negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil.

Como a operação funciona 24 horas por dia e o volume de pessoas que circulam pelo aeroporto é intenso, a thyssenkrupp segue um planejamento mensal de manutenção junto com o aeroporto. “Todos os equipamentos passam por manutenção preventiva mensal. Quando necessário também realizarmos uma atuação corretiva para solucionar um problema pontual. Geralmente, as ações são realizadas no horário comercial, mas também podem ser programadas para o período da noite se houver necessidade […]”, explica Floriano. 

GRU_ponte de embarque (1)Os resultados podem ser aferidos na qualidade da operação do aeroporto. Segundo a OAG, maior empresa de banco de dados da indústria da aviação, o GRU Airport é o segundo aeroporto no mundo mais pontual em pousos e decolagens, dentro da categoria de grandes aeroportos, ficando atrás apenas do aeroporto de Haneda, em Tóquio, no Japão. “É uma grande satisfação fazer parte dessa grande cidade que é o GRU Airport e de contribuir para que as pessoas cheguem aos seus destinos com conforto, segurança e no tempo certo”, destaca o Coordenador da thyssenkrupp.

 

Foto: Divulgação thyssenkrupp