Tripulação do navio Pedro Álvares Cabral, da Aliança, resgata velejador à deriva

Foto: Divulgação Aliança

Na noite desta quarta-feira, a tripulação do navio Pedro Álvares Cabral, da Aliança Navegação e Logística, recebeu uma mensagem de socorro via rádio VHF e, após contato visual e seguindo todas as normas de segurança internacionais, realizou o resgate do náufrago francês Michael Luc, de 60 anos, que havia saído de Cabadelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), no dia 17 de maio.

O náufrago é um experiente velejador francês, que a bordo do veleiro Roxane, realizou várias travessias ao longo do Atlântico. Segundo informações prestadas por Michael Luc ao comandante do navio, Cmt. Guilhermo, a embarcação foi a pique e ele estava à deriva no bote de salvamento há dois dias e meio, quando foi localizado pelo navio Pedro Álvares Cabral.

Segundo o comandante, o velejador encontra-se bem e sem ferimentos. Neste momento, ele continua a bordo do navio da Aliança com destino a Manaus. A Marinha do Brasil, por meio da Salvamar, e a Polícia Federal foram imediatamente avisadas sobre o ocorrido.

De acordo com Carlos Rocha, diretor técnico de Ship Management da Aliança, a iniciativa da tripulação demonstra com ações efetivas o compromisso que cada profissional da armadora tem com salvaguarda da vida humana no mar.