Veículo lunar da Audi faz participação em filme de ficção científica

O Audi lunar quattro aparecerá no filme de ficção científica “Alien: Covenant“, de Ridley Scott, que estreia mundialmente no mês de maio. O veículo lunar foi desenvolvido pela montadora em parceria com a start-up alemã Part-Time Scientists.

O filme é o novo capítulo da franquia “Alien“. A história mostra a tripulação do navio-colônia Covenant, ligada a um remoto planeta distante da galáxia, que descobre o que eles acreditam ser um paraíso inexplorado, mas na verdade é um mundo escuro e perigoso. O Audi lunar quattro é parte da missão e é usado para ajudar Faris (Amy Seimetz) a navegar e avaliar o terreno desafiador e desconhecido do novo planeta.

A participação do veículo é parte da colaboração entre Twentieth Century Fox e a Audi. “A franquia é a melhor maneira de dar uma importante visibilidade para o carro lunar e destacar as tecnologias inteligentes da marca em um ambiente visionário”, explica Giovanni Perosino, vice-presidente Internacional de Comunicação e Marketing da empresa.

“A parceria com a Fox é uma oportunidade para mostrar o trabalho inovador que a marca está fazendo na área de Exploração Espacial”, disse Zachary Eller, vice-presidente sênior de Parcerias de Marketing do estúdio.

Também integra a parceria o curta-metragem “Alien: Aliança x Audi lunar quattro”, gravado em um dos maiores sets do filme. Ele mostra o veículo patrulhando o Terraforming Bay, quando detecta uma forma de vida não identificada e vai investigar o que está escondido no escuro. O vídeo pode ser assistido aqui.

O lunar quattro está se preparando para uma missão real na Lua. Desde 2015, a Audi vem trabalhando em conjunto com uma equipe liderada por Robert Böhme, fundador e CEO de Part-Time Scientists.

Ao selecionar os materiais, os desenvolvedores conseguiram reduzir o peso para apenas 30 quilos. Ele é composto de 85% de alumínio, produzido pela impressora de metal 3D na sede da empresa, em Ingolstadt. Um painel solar giratório fornece energia. A missão à Lua está quase sendo concluída: em um futuro muito próximo, o Audi lunar quattro seguirá seu curso para a Lua.

Foto: Divulgação Audi