Ressaltando a capacidade e liderança tecnológica da Voith, a Green Bay Packaging anunciou um contrato pelo qual a Voith fornecerá uma fábrica completa para a produção de papel embalagem. A nova PM 4 será instalada na fábrica da Green Bay Packaging localizada na cidade de Green Bay, no estado americano do Wisconsin.
A empresa familiar voltada para a fabricação de papel e embalagem Green Bay Packaging contratou a Voith para fornecer uma máquina de 300 polegadas de largura (7,62 m) para a produção de papel testliner. O pedido inclui a estação de tratamento de efluentes, o sistema de preparação de massa BlueLine, o circuito de aproximação, a máquina de papel XcelLine propriamente dita – com velocidade de projeto de 3.940 pés/min (1.200 m/min) –, até a rebobinadeira VariFlex Performance. O pacote também inclui as vestimentas da máquina de papel, um contrato Total Roll Management válido por sete anos para a gestão completa dos rolos de diversas máquinas de papel, além de outras soluções da linha Papermaking 4.0.
“Ao estabelecer esta parceria com a Voith – outra empresa familiar que opera sua matriz americana na cidade de Appleton, no estado de Wisconsin –, a Green Bay Packaging está dando mais um importante passo em seu compromisso de estimular a economia local e tornar-se uma empresa mais sustentável. Valorizamos muito a capacidade da Voith para colocar em operação esta máquina de papel de última geração dentro de um cronograma tão apertado para ajudar-nos a atender à demanda dos nossos clientes”, afirmou Will Kress, Presidente e Diretor Executivo da Green Bay Packaging.
“A Voith se orgulha muito deste projeto histórico, e valorizamos muito a parceria de sucesso que continuaremos a construir com a Green Bay Packaging”, comemora Martin Jauch, Presidente da Business Line Projects da Voith Paper Norte América.
O contrato é de uma abrangência inédita na indústria papeleira americana, já que esta será a primeira vez que uma empresa fornecerá o escopo completo de fornecimento de uma fábrica de papel. A Voith é a única fabricante da região capaz de fornecer todos os componentes para uma instalação tão abrangente. A fábrica será projetada pela KSH e construída pela Miron Construction Co, Inc., e o início de sua operação está previsto para o começo de 2021.
Foto: Divulgação Voith