Voith vê alinhamento entre objetivos de longo prazo do Chile e suas estratégias corporativas para o setor de papel

Foto: Divulgação Voith

Parceira estratégica e fornecedora completa para o mercado global de celulose e papel, a Voith tem evoluído em sua trajetória para contribuir com o desenvolvimento das regiões e dos países em que está presente. Um exemplo disso é o vínculo consolidado em mais de 50 anos de atuação da empresa na América do Sul, e que marca também a expansão de suas atividades no Chile, destinadas à indústria papeleira do país.

A Voith vê seu posicionamento alinhado a premissas do governo recém-eleito no Chile, de promover uma recuperação econômica comprometida com o respeito ao meio ambiente, com o equilíbrio entre desenvolvimento e sustentabilidade e com o enfrentamento às mudanças climáticas. Além de prover soluções que tornem a fabricação de papel de seus clientes cada vez mais eficiente e sustentável, todas as operações da companhia já são climaticamente neutras desde janeiro de 2022.

Por meio de serviços técnicos especializados para reparos em máquinas de papel e recuperação de peças, a Voith Paper Chile tem auxiliado fabricantes do setor na execução de projetos locais de atualização de suas operações. Essa atividade registrou crescimento de 39% frente à estimativa para o ano fiscal 2020/2021, com um volume de negócios gerados quase três vezes maior que o efetuado em 2019/2020.

“Construímos parcerias duradouras com os clientes, pautadas pela confiabilidade e proximidade, com expertise e excelência para entender e atender as necessidades de cada operação, seja superando desafios e os adequando às transformações do mercado, ou elevando a performance e a qualidade da produção de papel”, diz Antonio Lemos, Presidente da Voith Paper América do Sul.

Para 2022, a meta é avançar na evolução da parceria da Voith Paper com o setor papeleiro do Chile. “Acreditamos no potencial do mercado local e seguimos orientados pelo propósito de contribuir com a modernização do parque fabril chileno”, complementa Antonio.

Associada à estrutura de assistência técnica instalada no país, a Voith Paper conta ainda com uma unidade de Fabric & Roll Systems (FRS) no Chile. São cinco anos de atuação da FRS, completados em março deste ano, com foco na fabricação de revestimentos para rolos e prensas e fornecimento para mais de sete países na América Latina.