A Volkswagen do Brasil acaba de ser reconhecida, pelo 8º ano consecutivo, entre as “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, na categoria “Automotivo”. A Volkswagen venceu todas as oito edições já realizadas do prêmio. Promovido pela revista Negócios da Comunicação em parceria com o CECOM (Centro de Estudos da Comunicação), o reconhecimento é resultado de pesquisa realizada com 25 mil jornalistas de todo o Brasil.
“Esse prêmio é muito importante para nós, já que o relacionamento com os jornalistas é fundamental ao processo de construção da Nova Volkswagen, uma marca mais ágil, eficiente, inovadora e próxima das pessoas”, disse Priscilla Cortezze, Diretora de Assuntos Corporativos e Relações com a Imprensa da Volkswagen Região América do Sul e Brasil.
“É por meio de uma imprensa de qualidade e com credibilidade que é possível gerar reputação para as empresas. Por isso, o relacionamento com os jornalistas é fundamental. A Volkswagen é a única empresa do setor automotivo que desde a primeira edição do Prêmio se mantém como uma das escolhidas pelos profissionais de imprensa. Isso é bastante significativo. Uma amostra clara de um trabalho de qualidade”, afirmou Márcio Cardial, Publisher da revista Negócios da Comunicação e Diretor Geral do CECOM (Centro de Estudos da Comunicação).
Com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil, o prêmio abrange empresas de 30 setores da economia. São eles: Agricultura, Alimentos e bebidas, Automotivo, Base florestal, Bens de capital, Biocombustível e energias alternativas, Clubes esportivos, Construção civil, Cosméticos, Educação, Eletroeletrônico, Energia elétrica, Entidades de Classe Farmacêutico, Financeiro, Higiene/limpeza, Logística e transporte, Mineração, Moda, Pecuária, Petróleo e gás, Química e petroquímica, Saneamento, Saúde, Seguros, Siderurgia e metalurgia, Tecnologia da informação, Telecomunicações, Turismo e hotelaria, além de Varejo e Atacado.
Divulgação: Volkswagen