A ZF Aftermarket, unidade de negócios do Grupo ZF voltada ao mercado de reposição, segue reforçando sua atuação no suporte ao cliente. Além do atendimento técnico e comercial presencial e por telefone, a empresa disponibiliza uma série de canais de comunicação para que seus clientes tenham atendimento e serviços ágeis, de qualidade e especializados para todas as marcas do grupo.
“Nos últimos meses ampliamos e reforçamos as ações para dar suporte a todos os clientes da cadeia oferecendo uma série de canais de contato”, afirma Alberto Rufini, diretor de Aftermarket – Unidades de Negócio IAM & OES. Além disso, a empresa investe na oferta de um portfólio completo, o que facilita o dia a dia dos distribuidores, varejistas e mecânicos e frotistas.
Além da central de atendimento, a ZF Aftermarket buscou novas formas de oferecer suporte técnico aos seus parceiros. A empresa criou o Canal Amigo Bom de Peça, um programa que disponibiliza conteúdos voltados aos profissionais de oficinas mecânicas. Os reparadores têm à sua disposição dicas técnicas, passo a passo de aplicações e curiosidades sobre o portfólio de todas as marcas pertencentes ao Grupo. Após assistir o vídeo técnico, o mecânico poderá fazer um teste e receber um certificado. E para produzir os conteúdos e entender quais são as necessidades do mercado, a ZF ouve os mecânicos em grupos de pesquisa e, a partir dessa interação, produz os conteúdos técnicos.
Pós-venda cada vez mais acessível
Recentemente, a ZF Aftermarket disponibilizou ao mercado um portal exclusivamente destinado às questões de garantia aos clientes com quem mantém relacionamento comercial. O sistema desenvolvido visa facilitar o processo como um todo, de forma segura e confiável.
E, também focado em clientes que possuem relacionamento comercial com a ZF Aftermarket, a empresa disponibiliza de equipe de Customer Service dedicada ao atendimento após a inserção do pedido.
Em agosto a empresa lançou o portal exclusivo para o mercado de reposição – aftermarket.zf.com.br -. Nesse endereço, clientes poderão encontrar conteúdos especializados sobre todos os produtos disponibilizados pela empresa, além de áreas exclusivas dedicadas a cada público alvo, desde distribuidores, frotistas, mecânicos até concessionárias ZF.
Foto: Divulgação ZF