A ZF Aftermarket, divisão voltada ao mercado de reposição, lançou um portal exclusivo para o mercado de Pós-Venda. Por meio do novo endereço que conta com navegação intuitiva e responsiva, distribuidores, varejistas, reparadores, frotistas e Concessionárias ZF de toda a América Latina encontrarão em um único local todas as informações de interesse sobre os produtos e serviços das marcas ZF, Sachs, Lemförder, TRW e Openmatics. O novo site está disponível em português e espanhol e permite também o acesso a informações institucionais.
“Trata-se de uma ação global da empresa e o Brasil é um dos primeiros países a colocar o novo endereço eletrônico no ar, juntamente com a Alemanha, China, México e Rússia. Futuramente, outras localidades também terão o portal exclusivo para seus mercados de reposição”, comenta Alberto Rufini, diretor da ZF Aftermarket América do Sul – Unidade de Negócio IAM.
Um dos principais objetivos é oferecer todo o suporte técnico necessário para atendimento aos clientes. No novo endereço é possível encontrar todos os canais hoje disponíveis, desde telefones, e-mails ou número de WhatsApp, além de localizações das Concessionárias mais próximas.
Os conteúdos estão divididos por segmentos de atuação da empresa, sendo que as aplicações mais relevantes aparecem em destaque no topo da página inicial, como carros de passeio e utilitários, caminhões e ônibus, equipamentos fora de estrada, motocicletas, aplicações marítimas, veículos ferroviários e energia eólica. Nas páginas, o visitante encontra informações sobre o segmento selecionado, como peças de reposição e produtos disponíveis, serviços, conhecimentos, dicas úteis e catálogos online e PDF’s para download.
“Unificamos todas as informações para tornar a experiência e a comunicação com os nossos clientes e parceiros ainda mais simples e intuitiva”, completa Rufini.
Tratamento personalizado
Para tornar a experiência ainda mais positiva a cada parceiro, a ZF Aftermarket customizou quatro seções do Portal de acordo com os objetivos de negócio de cada parceiro. As páginas são direcionadas a oficinas de carros de passeio, oficinas de veículos comerciais, Concessionárias ZF e frotistas.
Na página para oficinas mecânicas, por exemplo, os profissionais podem ter acesso a cursos e treinamentos oferecidos pela empresa por meio do programa Amigo Bom de Peça. A seção voltada às Concessionárias traz informações atualizadas sobre as novidades do portfólio de produtos e serviços da ZF Aftermarket. A seção de frotista traz novidades em tecnologia com a plataforma telemática aberta, o Openmatics.
Foto: Divulgação ZF do Brasil