A adidas e a MLS (Major League Soccer – campeonato de futebol dos Estados Unidos e do Canadá) anunciaram no dia 3 de agosto a extensão da parceria de longa data até 2024. Sendo o maior investimento da marca no futebol norte americano, o acordo de seis anos a transforma no fornecedor oficial da Liga, dos clubes e das academias da MLS e clubes afiliados. Parte do acordo foi a expansão do desenvolvimento de jovens para movimentar a criatividade no esporte. Os acordos financeiros da parceria não serão abertos.
“Esporte é o epicentro de nossa cultura e, nos Estados Unidos e Canadá, futebol é a modalidade mais popular entre os jovens”, comenta o presidente de marketing da América do Norte, Mark King. “Nossa parceria nos permite fazer uma diferença positiva no jogo e na vida dos atletas. Construído a partir da visão do atleta e do consumidor, estamos procurando criar o futuro do esporte e trazer coisas novas e diferentes para o jogo”, finaliza.
Pensado na performance do atleta, adidas vai equipar os times e seus afiliados com uniformes, calçados, materiais para treino e pós-treino, além de garantir a bola oficial da partida.
“A MLS construiu um legado com a adidas que é essencial para fazer crescer a nossa liga”, comenta o comissário do campeonato, Don Garber. “Nós iremos trabalhar com adidas na inovação de conceitos para mostrar o esporte e nossos atletas de elite e vamos intensificar nossa missão para desenvolver os melhores jogadores do futebol norte americano para as gerações que estão por vir”, completa o executivo.
O novo contrato enfatiza o investimento em atletas mirins, aprofundando o foco das duas organizações em inspirar e apoiar a próxima geração de jogadores. A adidas e a MLS vão impulsionar o desenvolvimento e programação da juventude para ajudar jogadores de futebol mirins a criar e formar o futuro deles.
Reconhecido por ser a liga esportiva de maior crescimento nas redes sociais, a MLS vai criar uma abordagem inovadora de conteúdo local para a marca, como parte do novo acordo.
Uma multiplataforma de conteúdo, o novo adidas “Creator’s Network”, permitirá histórias melhores e detalhadas de conteúdo local e nacional para fãs e influenciadores da Liga.
Foto: Divulgação adidas