Bosch oferece cursos para profissionais do setor automotivo

EA06397O Centro de Treinamento Automotivo da Bosch (CTA) está com inscrições abertas dos cursos e treinamentos técnicos para o próximo semestre. A programação é voltada para diferentes perfis de profissionais do setor automotivo, independente de fazerem parte ou não da rede de oficinas credenciadas Bosch. Além disso, a grade conta com aulas ministradas no período noturno, de segunda a sexta-feira, e também aos sábados, para atender à demanda dos interessados que não têm disponibilidade em horário comercial. 

Em julho, o destaque é o Curso Internacional Master em Diagnose Automotiva, que ainda tem vagas disponíveis. Ministrado em duas fases, sendo a primeira em Campinas, dos dias 3 a 14, e a segunda em Lisboa (Portugal), no período de 4 a 15 de setembro, o curso é pioneiro no país e tem foco em diagnósticos de sistemas de injeção à gasolina, diesel, common rail e eletrônica embarcada. Também aborda injeção direta, sistemas de segurança e conforto, tecnologias híbridas, etc. 

A realização deste treinamento, que já está na sua terceira edição, é resultado de uma parceria entre a Bosch no Brasil, em Portugal e na Espanha, com certificado concedido pela Universidade de Ávila – Espanha.

Desenvolvimento profissional e dos negócios

Além do Master em Diagnose Automotiva, o CTA ainda disponibiliza uma grade de cursos que segue as exigências e tendências do mercado automotivo. No segundo semestre, as novidades incluem eletrônica embarcada, tecnologia de veículos híbridos e scanner de diagnóstico KTS 590. A programação também envolve demais temas, como: diagnose em geral, sistemas common rail, injeção eletrônica, ar-condicionado, sistema de injeção direta, sistema de segurança e dinâmica veicular, equipamentos de teste e diagnóstico e outros. 

Foto: Divulgação Bosch