Abertas inscrições ao programa “Research in Germany”


O Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) convida cientistas e administradores de universidades e instituições de pesquisa a participar de uma excursão de pesquisa interdisciplinar na área de biodiversidade e mudança climática na Alemanha.



Esta viagem acontecerá entre os dias 25 de novembro e 1º de dezembro de 2012. O objetivo é iniciar laços de cooperação com pesquisadores e proporcionar uma base para o início de novos projetos.



Entre os institutos que serão visitados estão o Friedrich-Schiller-Universität Jena, University of Leipzig, Max Planck Institute for Biogeochemistry, The Helmholtz Centre for Environmental Research , German Centre for Integrative Biodiversity Research e o Potsdam Institute for Climate Impact Research.



O DAAD é o responsável pela organização e execução do programa. Todos os custos relacionados com a viagem (alojamento, traslados, a maioria das refeições) serão assumidos pela entidade. O custo das passagens internacionais, porém, será por conta dos participantes.



Podem participar cientistas de alto nível, pesquisadores e administradores, com responsabilidades em educação superior, assim como administradores de agências nacionais, com alto interesse na cooperação internacional.



Interessados têm até o dia 15 de setembro para se candidatar. Para mais informações: www.research-in-germany.de/sciencetour2012

Divulgação
Divulgação