Abriram nesta segunda-feira (16) as inscrições para o processo de seleção do Programa de Estágios 2014 da Mercedes-Benz do Brasil. Há mais de 80 vagas estão disponíveis, com início previsto para janeiro de 2014.
Os interessados em participar do programa devem estar cursando em 2014 o penúltimo ou o último ano de graduação em nível superior em: Engenharia (Automobilística, Mecânica, Elétrica/Eletrônica, Mecatrônica, de Produção, Civil, de Alimentos ou de Materiais), Administração de Empresas, Comércio Exterior, Economia, Ciências Contábeis, Direito, Marketing, Comunicação Social, Informática/ Processamento de Dados, Automação, Desenho Industrial, Secretariado, Serviço Social, Medicina do Trabalho, Psicologia, Enfermagem do Trabalho, Arquitetura ou Física.
Possuir nível intermediário do idioma inglês, sendo desejável conhecimento de alemão e/ou espanhol, além de flexibilidade e paixão pelo universo automobilístico, também serão considerados.
O processo seletivo do programa de estágios é composto por sete etapas: triagem de currículo, testes online e presencial, apresentação do programa, dinâmicas em grupo, entrevistas individuais e, por fim, com o gestor do estágio.
Para participar do processo seletivo, o interessado deverá, além de atender aos pré-requisitos, preencher o cadastro no site do IPO (Instituto de Psicologia Organizacional, consultoria que coordena o processo seletivo) – www.ipoinstituto.com.br – ou da Mercedes-Benz – www.mercedes-benz.com.br/carreira – na sessão Estágio, até 18 de novembro.
No decorrer do estágio, que pode durar de um a dois anos, o estudante manterá contato com os produtos, estratégias e processos da empresa, participando de um programa de desenvolvimento, com palestras, treinamentos e o acompanhamento de projetos. Além disso, receberá bolsa-auxílio, fretado ou auxílio transporte, alimentação, assistência médica e seguro contra acidentes pessoais.
“O nosso programa é uma excelente oportunidade para que o jovem em formação desenvolva e aprimore as habilidades adquiridas na universidade. A interação com o mercado de trabalho é fundamental para o sucesso dos profissionais”, explica Marcos Alvez de Souza, diretor de Recursos Humanos da Mercedes-Benz do Brasil.