Alemanha e ONU lançam projeto de proteção à escola

O representante permanente da Alemanha na Organização das Nações Unidas (ONU), Peter Wittig, anunciou nesta sexta-feira (20) o lançamento do projeto “Proteja minha escola”, em conjunto com a Secretária Geral da Organização para Crianças e Conflitos Armados, Radhila Coomaraswamy. A iniciativa é uma preparação para a resolução que será apresentada em julho no Conselho de Segurança, quando o país estiver na presidência da ONU.


A campanha pretende dar voz aos mais afetados em situações de conflito: as crianças. Por meio de uma seleção de fotografias, desenhos e arquivos de áudio elas deverão contar porque suas escolas devem ser protegidas e ajudarão a representação alemã e a ONU a criar sanções contra aqueles que atacam instituições educacionais.


A apresentação do material enviado acontecerá em uma reunião aberta no dia 27 de junho, realizada pela Missão Alemã e a Secretaria Geral da ONU para Crianças e Conflitos Armados, com a participação de membro do Conselho de Segurança, dos Estados membros das Nações Unidas, de Agências e de ONGs.

SXC
SXC