Alemanha fortalece sua presença em Pernambuco

Pernambuco entrou na rota dos alemães. Nesta quinta-feira (25), o estado receberá, pela primeira vez, o embaixador da República Federal da Alemanha, Wilfried Grolig. O Embaixador irá prestigiar diversos eventos que acontecerão na cidade de Recife por ocasião do Ano Brasil-Alemanha de Ciência, Tecnologia e Inovação 2010/2011.


No mesmo dia em que Grolig chega ao estado, professores de universidades alemãs conduzirão palestras e discussões em um seminário promovido pelo Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) sobre “Recursos Hídricos e Desenvolvimento Sustentável”.


Recife também receberá, no final dessa semana, 13 institutos de pesquisa alemães que vêm ao País com o objetivo de ampliar e intensificar a cooperação científica entre Brasil e Alemanha, principalmente nas áreas de biotecnologia, meio ambiente, sustentabilidade e tecnologias de produção. O evento contará com a presença do Ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, Sérgio Rezende; do Governador de Pernambuco, Eduardo Campos; do Embaixador Grolig e do reitor da UFPE, Amaro Henrique Pessoas Lins.


Para completar a rodada de eventos alemães no estado, estão previstas visitas ao porto e à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco, além de um workshop sobre biologia sistemática conduzido por pesquisadores da Universidade de Potsdam, na Alemanha.

SXC
SXC