Bolsas de estudo em música na Alemanha

O Mozarteum Brasileiro abre inscrições para bolsas de estudo na Academia Orquestral do Festival de Música Schleswig-Holstein, uma das instituições mais prestigiadas em todo o mundo. As vagas são para estudantes de instrumentos de cordas, violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O período de estudos compreende os meses de julho e agosto de 2014, durante o tradicional Festival, que acontece há 27 anos na cidade alemã de Lübeck.

Os interessados devem fazer suas inscrições pelo site do festival (http://www.shmf.de/oa) até o dia 2 de dezembro de 2013. A taxa de inscrição é de € 10 (dez euros) e poderão participar músicos nascidos após 27 de fevereiro de 1987. As audições acontecem no dia 9 de dezembro de 2013 na EMESP – Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim. Os candidatos serão avaliados por membros da Academia e do Festival, que virão a São Paulo especialmente para as audições com alunos brasileiros.

Fundada por Leonard Bernstein, em 1987, a Academia é considerada o núcleo pedagógico de um dos festivais de música mais importantes da Europa. Sua orquestra é formada por músicos jovens de diversas nacionalidades, que têm a oportunidade de se preparar e trabalhar com alguns dos principais nomes da música internacional, apresentando grandes obras com renomados maestros.

Serviço

Instrumentos: violino, viola, violoncelo e contrabaixo
Inscrições: Até 2 de dezembro de 2013, pelo site www.shmf.de/oa
Taxa: 10 Euros, com cartão de crédito, no ato da inscrição, no site da instituição
Limite de idade: músicos nascidos após 27/02/1987      

Audições em São Paulo: 9 de dezembro de 2013
Local: EMESP Tom Jobim – Largo Gal. Osório, 147 – Bairro da Luz, São Paulo

Repertório: O repertório para cada instrumento está disponível no site: http://www.shmf.de/inhalt.asp?ID=18897&Zeit=20:47:52&BesucherID=93212331

Organização e Informações: Mozarteum Brasileiro – 3815.6377 – R. Pedroso Alvarenga, 58 , 3º andar (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h)  – e-mail: monica.bromberg@mozarteum.org.br

CCommons/flickr/Mitch Huang
CCommons/flickr/Mitch Huang