Bolsas para estudantes de música na Alemanha

O Mozarteum Brasileiro abriu inscrições para bolsas de estudos na Academia de Verão do Colégio de Música da Escola Pommersfelden, na Alemanha, vinculada ao festival Pommersfelden, que, assim como o colégio, é um dos mais antigos e respeitados da Europa. A academia de verão, que completará 56 anos em 2014, já recebeu em seu corpo docente e discente ícones da música erudita, como o maestro Christian Thielemann, o fagotista Klaus Thunemann, a trompetista Marie-Luise Neunecker, entre muitos outros.

A oportunidade está aberta a estudantes de qualquer instrumento, de 18 a 28 anos, que devem gravar um vídeo de corpo inteiro tocando uma peça, de livre escolha, de no mínimo 10 minutos. O vídeo precisa estar disponível em site ou canal confiável de multimídia, preferencialmente o youtube. O link para o vídeo deverá ser enviado para o email audicoes@mozarteum.org.br, juntamente com a ficha de inscrição que está disponível no site do Mozarteum (http://www.mozarteum.org.br) até o dia 10 de fevereiro de 2014.

Entre julho e agosto de 2014, os jovens músicos selecionados, de várias partes do mundo, terão aulas particulares e em grupo, ensaiarão e se apresentarão em concertos de música de câmara e sinfônica.

A iniciativa faz parte Projeto Mozarteum, braço do Mozarteum Brasileiro, que tem o objetivo de democratizar o acesso à música erudita e difundi-la como instrumento de inclusão social. Com esse apoio, jovens músicos adquirem excelentes condições para se projetarem em sua carreira e realizarem seus sonhos. Para os bolsistas, essa é uma experiência única de aprendizado e convivência.

Serviço
Audições  para a Academia Schloss Pommersfelden – Alemanha
Inscrições: Até 10 de fevereiro de 2014
Taxa: Isenta
Idade: entre 18 e 28 anos
Instrumento: Todos
Seleção: Enviar vídeo de corpo inteiro, de até 10 minutos, com peça de livre escolha, disponibilizado em site/canal confiável de multimídia
Período de estudos: Julho e agosto de 2014
Resultados e convocações: Março de 2014
Organização e Informações: Mozarteum Brasileiro – (11) 3815.6377 (de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h) – Email: audicoes@mozarteum.org.br

CCommons/flickr/Mitch Huang
CCommons/flickr/Mitch Huang