Brasileiros se especializam na Alemanha


O programa de bolsas de estudos do DAAD para especialização em artes e música selecionou 13 brasileiros: cinco da área de artes plásticas, dois de música, dois de artes cênicas e quatro de arquitetura e urbanismo.


Entre as instituições alemãs escolhidas para os períodos de especialização estão a BTK – Hochschule für Gestaltung Hamburg, a UDK Berlin, a Fachhochschule Köln, a Hochschule für Künste Bremen, a Musikhochschule Mannheim, a Hochschule für Musik und Tanz Köln, a Hochschule für Schauspielkunst Berlin, a Universität Stuttgart, a Technische Universität München, a Technische Universität Berlin e a Städelschule Frankfurt/Main.

No programa de especialização, são oferecidas bolsas de estudos mensais no valor de 750 euros, passagem aérea, seguro-saúde, além de curso de alemão. A duração da bolsa é de 12 meses, podendo ser prorrogada até 24 meses.

O próximo edital será lançado no segundo semestre, com inscrições até outubro. Os selecionados viajarão na metade do ano seguinte para realizar o curso de alemão. As aulas da especialização escolhidas são iniciadas no semestre de inverno (setembro/outubro). 


O edital é divulgado no site: http://www.daad.org.br/pt/18313/index.html

CC/Flickr/Mitch Huang
CC/Flickr/Mitch Huang