Capes renova parceria com AvH por mais quatro anos


O presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jorge Almeida Guimarães, assinou em 6 maio em Berlin a renovação da parceria para o programa de Simpósio Brasil-Alemanha em Fronteiras da Ciência e Tecnologia (Bragfost), firmado com a Fundação alemã Alexander von Humboldt (AvH), que permite o intercâmbio de pesquisadores brasileiros em instituições de alto nível na Alemanha.


O Bragfost reúne pesquisadores de todo o Brasil e Alemanha para debater de maneira interdisciplinar desafios do conhecimento. Os aditivos preveem a renovação por mais quatro anos da parceria estabelecida entre as entidades.


A Fundação Alexander von Humboldt é uma instituição pública sem fins lucrativos, com sede na cidade de Bonn, na Alemanha, que tem como objetivo o fomento da investigação científica internacional. A fundação financia a estadia de cientistas e investigadores estrangeiros e o trabalho colaborativo de equipas científicas alemãs e de outros países incentivando o intercâmbio científico e cultural. 

Divulgação Capes
Divulgação Capes