Colégio Porto Seguro recebe certificação internacional

O Colégio Visconde de Porto Seguro recebeu oficialmente a certificação internacional de qualidade de Colégio Alemão no Exterior com Excelência BLI – Bund-Länder-Inspektion, concedida pelo governo da Alemanha. A solenidade foi conduzida pela primeira-dama da Alemanha, Daniela Schadt, na Unidade Morumbi, em São Paulo, nesta segunda-feira (13).

Com a presença de alunos e do corpo diretivo do Colégio, a placa “Exzellente Deutsche Auslandsschule” (Colégio Alemão no Exterior com Excelência) foi descerrada, no foyer da Unidade, firmando a presença da instituição como parte da liga das escolas alemãs e uma das representantes da cultura e educação da Alemanha no Brasil.

“Hoje, comemoramos essa importante conquista que reforça, ainda mais, a qualidade de ensino do Colégio”, diz Matthias Holtmann, diretor do currículo bilíngue São Paulo e da integração e qualidade. O docente também destacou que o processo de avaliação foi bastante rigoroso e contou com a participação de inspetores escolares da Alemanha.

Focada no currículo bilíngue, a avaliação teve como objetivo contribuir, ainda mais, para o desenvolvimento e a melhoria dos processos pedagógicos, visando à qualidade das aulas. Diferentes quesitos receberam nota máxima durante a análise, como infraestrutura, qualidade dos equipamentos e das salas de aula, bibliotecas e laboratórios e parcerias do Colégio com instituições de ensino nacionais e internacionais.

Com programas pedagógicos em alemão, inglês e espanhol, o Colégio Visconde de Porto Seguro tem parceria com as principais instituições de ensino do mundo assim como seu aval. “Promovemos uma formação plurilinguística integral, que prepara nossos alunos para os desafios da vida pessoal e profissional”, afirma Helmut Strecker, diretor do currículo bilíngue da unidade de Valinhos do Colégio Porto Seguro.

Além da comemoração pela certificação, o Colégio também está desenvolvendo ações por ocasião da “Temporada da Alemanha + Brasil 2013 – 2014”, iniciativa que tem como foco fortalecer os laços entre os dois países em assuntos como economia, cultura e ciências. “A Alemanha enxerga o Brasil como um grande parceiro que está em busca dos mesmos objetivos: inovação, sustentabilidade, arte e globalização – questões que fazem parte do dia a dia do Colégio Visconde de Porto Seguro”, afirma Celina Cattini, Diretora Geral da Instituição.

Gerson Dias/Colégio Visconde de Porto Seguro
Gerson Dias/Colégio Visconde de Porto Seguro