Concurso EURAXESS Science Slam Brazil 2013

O EURAXESS Science Slam Brazil, que acontece dia 24 de setembro, no Rio de Janeiro, elegerá um jovem pesquisador (que tenha concluído um curso de doutorado ou pós-doutorado há menos de dois anos) para assistir à conferência EURAXESS Voice of the Researches, em novembro deste ano, na cidade de Bruxelas, na Bélgica.

Um “Science Slam” é um encontro científico em que cientistas elaboram apresentações de suas pesquisas com alguns minutos de duração (normalmente dez minutos ou menos), com o objetivo de ensinar ciência contemporânea de forma criativa para pessoas que não estejam inseridas no meio acadêmico. 

Este ano, uma primeira edição do EURAXESS Science Slam Brazil acontece no Rio de Janeiro (dia 24 de setembro) e dá a chance a jovens pesquisadores residentes no País de mostrarem, de forma descontraída, suas pesquisas, habilidades orais e criatividade às comunidades acadêmica e empresarial e ao público geral.

O evento é aberto a todos os campos de pesquisa, sendo que as apresentações são feitas em inglês, por apenas um pesquisador, e podem ser complementadas por qualquer tipo de recurso de mídia (vídeo, áudio, PowerPoint etc.) ou equipamento científico. Os participantes também podem optar por inovar nos estilos de apresentação (cantar, desenhar, dançar etc.).

As apresentações serão avaliadas pelo público geral e por um júri composto pelos representantes da EURAXESS Links Brazil e de instituições e empresas europeias e brasileiras de pesquisa e desenvolvimento.  

O vencedor ganhará uma viagem, com tudo pago, para participar da Conferência EURAXESS Voice of the Researches que acontece em 21 e 22 de novembro deste ano, em Bruxelas, na Bélgica.

Os interessados devem enviar um vídeo de três minutos para brazil@euraxess.net, apresentando a pesquisa e a performance que pretendem fazer no Rio de Janeiro até o dia 31 de agosto. Os autores dos seis melhores vídeos serão selecionados para participar do EURAXESS Science Slam Brazil.

Para mais informações, clique aqui (em inglês).

CCommons/flickr/DLR de
CCommons/flickr/DLR de