Curso aborda questão socioambiental em empresas


A Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo (AHK) promove no próximo dia 10 de maio o curso "Gestão da Responsabilidade Socioambiental".  O evento é voltado a gestores de organizações empresariais, públicas, estudantes e interessados pelo assunto, e acontecerá na sede da entidade, em São Paulo.



A programação traz palestras sobre conceitos e instrumentos centrais de Responsabilidade Socioambiental (RSa) e enfoca diretamente a implantação de processos da prática em organizações públicas e privadas. Também reserva a apresentação de estudos de caso brasileiros e atividades que dão ao participante uma visão objetiva do conteúdo apresentado. 



“A RSa é o comprometimento da gestão empresarial com práticas equilibradas nas questões ambientais, sociais e econômicas. Estas práticas melhoram o desempenho empresarial, geram ganhos de longo prazo, e, principalmente, uma percepção positiva sobre a atividade das empresas. Por isso, o tema tem se tornado estratégico para a maioria das organizações”, sintetiza Kátia Zander, organizadora do curso.



O curso será ministrado por Ricardo Braun, PhD e PD.Sc em Ciência Ambiental pela Universidade de Aberdeen e autor dos livros “Novos Paradigmas Ambientais”,e “Sustainable Development Incentives”, ambos de 2010.



Zander explica que o curso é dividido em quatro módulos, nos quais serão abordados diferentes aspectos do tema. No primeiro módulo, por exemplo, o palestrante exibe os diferentes níveis e conceituações da responsabilidade social nas últimas décadas e introduz os principais tratados internacionais nos quais se baseia a RSa. Já o segundo módulo aborda as principais normatizações que orientam a RSa no Brasil, em especial a ISO 26.000, NBR 16.000, AA 1.000, e outras. O terceiro e quarto módulos enfocam estudos de caso corporativos e governamentais que mostram como os processos de RSa são integrados à comunicação e ao marketing das empresas.



Inscrições podem ser feitas através do site da Câmara Brasil-Alemanha.



Serviço



"Gestão da Responsabilidade Socioambiental"



Data e Horário: quinta-feira, 10 de maio de 2012, das 08h30 às 17h00



Local: Câmara Brasil-Alemanha, localizada na Rua Verbo Divino, 1488 – Chácara Santo Antonio – SP



Valor do investimento: R$ 300,00 para associados e R$ 350,00 para não associados.

SXC
SXC