DAAD oferece bolsas para artistas

O DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – abre inscrições para o programa de especialização nas áreas de literatura, música e cinema. Interessados têm até o dia 1º de janeiro de 2014 para se candidatarem a uma vaga. 

O intercâmbio, com duração de doze meses para literatura e música e seis meses para cinema, oferece, além da bolsa mensal, um apartamento, espaço para trabalho (estúdio) e subsídios para projetos. Os candidatos devem preencher o formulário de candidatura online (http://www.berliner-kuenstlerprogramm.de/en/formular.pdf), seguindo as especificações de acordo com a área de interesse.

  • Escritores devem enviar até cinco publicações, preferencialmente em alemão, caso contrário, em inglês ou francês;
  • Compositores devem enviar até quatro produções (partituras, gravações, vídeos ou publicações), em formato de disco, CD ou DVD, acompanhados de suas respectivas descrições;
  • Cineastas devem enviar até dois exemplares de suas produções mais recentes – VHS, DVD (nos formatos NTSC, PAL ou Beta) ou roteiro – acompanhados de legendas e sinopse. O total de material enviado para visualização não deve exceder 15 minutos.

Todo o material enviado deve ser devidamente marcado com o nome do autor e ano de criação. Apenas os materiais originais serão retornados aos respectivos autores. Cópias, manuscritos, CDs copiados, DVDs e VHS não serão retornados e o DAAD não assume qualquer responsabilidade pelo material encaminhado.

Para mais informações, acesse: http://www.berliner-kuenstlerprogramm.de/en/stipendien.html.

CC/ Flickr/ Skakerman
CC/ Flickr/ Skakerman