DAAD organiza a 7ª Turnê de Universidades Alemãs

Estudar e pesquisar na Alemanha no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras será o tema principal da 7ª Turnê de Universidades Alemãs, promovida pelo DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico –, que acontece entre os dias 21 a 26 de novembro, em quatro cidades brasileiras.

As palestras e feiras serão abertas para todos os estudantes, jovens pesquisadores e interessados, residentes nas cidades de Campinas (onde a turnê acontecerá na UNICAMP), São Paulo (Goethe-Institut), Recife (UFPE) e Fortaleza (UFC) e contam com a participação de 20 universidades alemãs.

Em São Paulo, além da Feira “Estudar e Pesquisar na Alemanha”, promovida pelo DAAD juntamente com o Goethe-Institut desde 1995, a programação especial contará com o evento “Matchmaking: Doutorado na Alemanha”, no qual interessados em pesquisar no exterior poderão agendar reuniões individuais, por meio de cadastro prévio no site, com professores e representantes das melhores universidades e institutos de pesquisa da Alemanha.

Estas oportunidades são ideais para tirar dúvidas sobre o sistema de ensino na Alemanha e estabelecer contato com os representantes e professores das universidades alemãs. O visitante recebe dicas e pode informar-se sobre bolsas do DAAD e do Ciência sem Fronteiras e as oportunidades de estudo e pesquisa oferecidas nas instituições.

Para mais informações, acesse: www.daad.org.br

Centro Alemão de Ciência e Inovação de São Paulo

SXC
SXC