Evonik e SENAI oferecem cursos gratuitos


A alemã Evonik e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) na cidade de Americana (SP), oferecem, em julho, cursos de capacitação gratuitos em diversas áreas, voltados a moradores da comunidade local, pessoas com baixa renda familiar, estudantes e/ou desempregados.


Segundo a empresa, cada curso foi preparado para que o aluno, ao final, tenha condições de atuar no mercado de trabalho. Além de informações técnicas, alguns oferecem ainda disciplinas básicas para que os futuros profissionais possam ter sucesso na carreira.


As vagas estão abertas para os cursos de Modelista de Roupas, Mecânico de Máquina Reta e Overloque, Auxiliar Mecânico de Manutenção, Eletricista Instalador, Desenhista de Mecânica, Inspetor de Qualidade, Fresador Mecânico, Mecânico de Usinagem Convencional, Operação de Empilhadeira, Programação e Operação de Centro de Usinagem CNC, Soldador de Solda Elétrica e Oxiacetileno e Assistente Administrativo.


Outros cursos serão ministrados ao longo de 2014 e no primeiro semestre de 2015. A previsão é que, ao todo, sejam beneficiados cerca de 480 alunos. As inscrições devem ser feitas na Escola SENAI de Americana “Professor João Baptista Salles da Silva”.


Investimentos


O investimento realizado pela empresa é de, aproximadamente, R$ 350 mil e permitirá a criação de 30 turmas, nas áreas de Eletroeletrônica, Metalmecânica, Manutenção Mecânica, Logística, Vestuário e Tecnologia da Informação.


“Temos a convicção de que a capacitação, a formação profissional, é o caminho para o desenvolvimento das pessoas e do País. E esta é uma oportunidade das pessoas construírem uma carreira, entrar para o mercado de trabalho e gerar renda”, afirma Regina Bárbara, Chefe de Comunicação Corporativa da Evonik.


Para mais informações, acesse: www.americana.sp.senai.br.   

Divulgação Evonik
Divulgação Evonik