Fundação Siemens traz o conceito de inteligência artificial para público infanto-juvenil

Foto: Divulgação Siemens

A menina astronauta Maya e seu companheiro de nave Splitz estão de volta em novas aventuras com seis episódios da websérie Experimento Lab 2.0.

Em sua segunda temporada, que está disponível no Youtube desde 1º de junho (A Festa de Talná), a dupla está em busca de um planeta habitável para garantir o futuro da espécie humana. Durante esse percurso, eles discutem valores científicos, morais e culturais da atualidade, com foco na preservação do planeta. Dessa vez, contam com uma nova personagem, a Aleri, a inteligência artificial da nave. O conteúdo inédito está disponível gratuitamente no YouTube.

Com o gradual esgotamento dos recursos de nosso planeta, a organização Espacial envia a dupla para uma galáxia distante em busca de um planeta que possa ser habitado. Para uma expedição tão importante, a nave conta com inteligência artificial batizada de Aleri, uma assistente digital. Sem corpo físico, ela está conectada a um banco de dados e é cheia de personalidade, gerando momentos intensos, que vão do drama ao humor. Durante a missão, Maya aprende que cuidar do planeta que temos é melhor do que consumir recursos de forma irresponsável.

A iniciativa da Fundação Siemens reforça o compromisso da companhia com a educação científica, assunto que faz parte da identidade da Siemens desde a sua criação, há mais de 175 anos. A chegada da personagem Aleri demonstra conceitos de tecnologia com propósito que a companhia tem trabalhado em suas soluções e produtos, mostrando que adotar práticas sustentáveis impacta o dia a dia das pessoas de maneira positiva.