GIZ promove cursos online

A Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) abre inscrições para dois cursos no formato MOOC (Massive Open Online Courses), ministrados pela plataforma internacional de educação e cooperação da entidade, o Global Campus 21.

Em “The Economics of Land Degradation” (“A Economia da Degradação do Solo”, em tradução livre), o curso introduz métodos de análise econômica e valorização para auxiliar na gestão sustentável e eficiente da terra e é destinado a profissionais com experiência na área. São doze semanas de duração e a data de início das aulas é no dia 2 de março.

Espera-se que os participantes dediquem de três a cinco horas semanais para a realização das tarefas. Ao final do curso, o aluno que alcançar uma média de no mínimo 90% e entregar todos os trabalhos receberá um certificado de conclusão, assinado pela Universidade das Nações Unidas.

Para se inscrever, clique aqui.

Em “Leadership for Global Responsibility” (“Liderança para a Responsabilidade Global”, em tradução livre), o curso tem o objetivo de reunir líderes do governo, de empresas e da sociedade civil, a fim de desenvolver soluções que contribuam para as Metas de Desenvolvimento Sustentável (SDG, na sigla em inglês) acordadas durante o Rio+20 (2012).

Com duração de sete semanas (entre março e maio deste ano), espera-se que o aluno participe pelo menos cinco horas por semana na realização das atividades. Além disso, o curso oferece um certificado de conclusão assinado pela GIZ para aqueles que obtiverem uma média de no mínimo 90% e entregarem todas as atividades.

Para se inscrever, clique aqui.

SXC
SXC