Língua alemã em universidades brasileiras

A Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e o DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) selecionam instituições públicas de ensino superior brasileiras que queiram receber assistentes de ensino de língua alemã por até quatro anos consecutivos.

As universidades interessadas devem apresentar, até 5 de maio de 2014, projetos de caráter institucional, que contemplem a inserção de um falante nativo, na condição de assistente de ensino, em cursos de bacharelado e licenciatura em letras, língua alemã, e universidades brasileiras que ofereçam, em seus centros de línguas, aulas de alemão.

A iniciativa pretende contribuir para a elevação da qualidade dos referidos cursos universitários, na perspectiva de valorizar a formação e a relevância social dos profissionais do magistério da educação básica.

A bolsa do DAAD inclui: passagem aérea internacional (pagamento único); custos para o curso de integração e língua portuguesa de um mês (pagamento único); bolsa mensal de até 10 meses; seguro-saúde/acidente (de até 10 meses).

Mais informações: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/programa-de-assistente-de-ensino-de-lingua-alema-para-projetosinstitucionais-gta

CCommons/flickr/Skakerman
CCommons/flickr/Skakerman