Oswaldo Cruz lança livro sobre células-tronco

No dia 25 de agosto, será lançado o livro “Células tronco: como coletar, processar e criopreservar”, escrito pelo hematologista Celso Massumoto, com colaboração da farmacêutica  Sally Massumoto e do médico Carlos Ayoub, em parceria com o Instituto de Educação e Ciências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz.


A obra, publicada pela Editora Atheneu, será a primeira com o selo do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, e mostra a história do desenvolvimento da criopreservação da medula óssea e células-tronco, processo onde são conservadas através do congelamento a temperaturas muito baixas.


No livro, são abordados temas de utilidade para a prática clínica utilizando uma linguagem clara e explicativa, para auxiliar a atuação dos profissionais envolvidos com a promoção e cuidado da saúde dos pacientes que precisam realizar transplantes de medula e as dificuldades encontradas em tais procedimentos.
 Ainda, há um capítulo dedicado a informações, protocolos e procedimentos para a obtenção das certificações nacionais e internacionais dos laboratórios.
 

O lançamento ocorrerá no Anfiteatro do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, no dia 25 de agosto, às 19h30. Os autores farão uma breve apresentação da obra e participarão de uma sessão de autógrafos.


 Massumoto é responsável técnico pelo transplante de medula óssea do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e doutor em medicina pela FMUSP; Sally é mestre em farmácia e bioquímica pela USP, e Ayoub é médico e diretor do Centro de Criogenia Brasil.
 

SXC
SXC