Programa seleciona projetos de parceria Brasil-Alemanha

O programa interinstitucional DIES está selecionando projetos de cooperação entre instituições alemãs e de países em desenvolvimento, incluindo o Brasil. Desenvolvido a partir de uma cooperação entre o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD) e a Conferência dos Reitores de Universidades alemãs (HRK) e financiado pelo Ministério da Cooperação e Desenvolvimento Econômico da Alemanha, o programa tem como objetivo promover o diálogo sobre estratégias inovadoras no ensino superior e estimular parcerias bilaterais.


O DIES financia treinamentos, eventos, projetos e parcerias entre instituições de ensino superior alemãs e de países em desenvolvimento para que esses últimos possam alinhar seus programas de acordo com padrões de qualidade internacionais, além de expandir suas capacidades de pesquisa e desenvolver estruturas organizacionais próprias.


A parceria pode ser estabelecida entre gestores de universidades brasileiras e alemãs, chefes de departamentos, assessorias internacionais e centros de atendimentos a estudantes.


Os projetos devem ser enviados ao DAAD pela instituição alemã até 30 de junho desse ano.


Mais informações: http://www.daad.de/dies

Divulgação
Divulgação