SAP oferece estágios pelo Ciência Sem Fronteiras

A SAP anunciou, nesta terça-feira (24), sua adesão ao Programa Ciência Sem Fronteiras. A parceria com o governo federal foi apresentada por Cristiana Brito, diretora de comunicação para a região América Latina do Sul (SoLA), e Diogo Brunacci, diretor de relações governamentais da SAP Brasil, ao presidente da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Jorge Almeida Guimarães.

A iniciativa concederá 50 estágios – até 2015 – para estudantes brasileiros de graduação que, durante três meses, irão estudar nos Centros de Pesquisa & Desenvolvimento (SAP Labs) da companhia, situados na Alemanha, França, nos Estados Unidos e no Canadá. As oportunidades são voltadas, principalmente, para estudantes de Engenharia, Computação e Informática e outras tecnologias de informação e comunicação. Os estágios são para a capacitação na área de desenvolvimento de software.

Segundo Cristiana Brito, a SAP vem investindo fortemente no incentivo à inovação no Brasil, desde 2006, quando o SAP Labs (em São Leopoldo – RS) foi inaugurado para ser o centro de pesquisa, desenvolvimento e suporte da empresa para países da América Latina. “A SAP acredita no potencial do Brasil para o desenvolvimento de software. Por isso, investe no programa Ciência Sem Fronteiras para capacitar os futuros profissionais de tecnologia do País”, afirma.

Para a SAP, esta é uma maneira de incentivar o governo brasileiro a aprimorar cada vez mais a formação profissional e técnica dos jovens, por meio da inovação e ensino de qualidade. “Queremos colaborar com a capacitação dos estudantes brasileiros e oferecer a eles qualificação de ponta e uma experiência internacional enriquecedora para o seu conhecimento”, destaca Diogo Brunacci.

Podem se candidatar às bolsas de estudos alunos de graduação com nota no ENEM igual ou acima de 600 pontos, em teste realizado após 2009. Para participar, o candidato deve cumprir alguns pré-requisitos: ser brasileiro ou naturalizado; estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior no Brasil em cursos relacionados à computação e tecnologias da informação; possuir bom desempenho acadêmico; ter concluído 20% do currículo previsto para o curso de graduação.

A ação de apoio aos bolsistas neste período será custeada pela empresa desenvolvedora de software empresarial, além da Capes e do CNPq.

Mais informações podem ser obtidas no site www.cienciasemfronteiras.gov.br

Divulgação SAP AG
Divulgação SAP AG