Universidades alemãs e USP fazem evento sobre liderança

As práticas atuais e os desafios futuros do desenvolvimento de lideranças são o tema de um simpósio promovido pela UAS7, aliança de sete universidades de ciências aplicadas alemãs, e a Faculdade de Economia e Administração (FEA) da USP, que será realizado no dia 3 de outubro na FEA.

Os organizadores ressaltam que, nas duas últimas décadas, as expectativas de desenvolvimento de lideranças aumentaram significativamente, e a globalização, a digitalização e as mudanças culturais requerem um novo entendimento da liderança nas empresas. O simpósio, organizado em formato de mesa-redonda, permitirá uma troca de ideias sobre essas questões e o compartilhamento das melhores práticas entre companhias e pesquisadores do Brasil e da Alemanha.

A mesa-redonda terá como participantes: Murilo Setti Riedel, vice-presidente da HDI Seguros; Ronald Martin Dauscha, diretor de Tecnologia e Inovação da Siemens no Brasil; Raimundo Ramos, gerente executivo de Educação Corporativa da Volkswagen do Brasil; Karlheinz Schwuchow, professor de Gestão Internacional na Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen (Alemanha); Adalberto Fischmann, professor de Administração na USP; e Joel Souza Dutra, professor de Administração na USP. A moderação será de Jutta Berninghausen, professora de Gestão Intercultural e vice-presidente de Relações Internacionais na Universidade de Ciências Aplicadas de Bremen (Alemanha).

O evento tem apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação – São Paulo (DWIH São Paulo), da HDI Seguros e da Siemens, e acontece na Sala Rui Leme da FEA-1, na Faculdade de Economia e Administração da USP (Av. Luciano Gualberto, 908, Cidade Universitária, São Paulo), no próximo dia 3, das 14h às 17h.

Para mais informações, entre em contato com o escritório da UAS7 no DWIH São Paulo, através do e-mail schamm@uas7.de.

CCommons/SeekingThomas
CCommons/SeekingThomas