VDI promove 2º Encontro Tecnológico Brasil-Alemanha

A Associação de Engenheiros Brasil-Alemanha (VDI) promove, no próximo dia 27, o “2º Encontro Tecnológico Brasil-Alemanha”, juntamente com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no campus da instituição na cidade do interior paulista. O evento contará com palestras de executivos de empresas como Siemens, Bayer, Lanxess e Volkswagen.

Um dos objetivos do Encontro, segundo a VDI, é oferecer aos estudantes uma plataforma através dessas palestras, como por exemplo, sobre a importância da inovação ou a transferência de tecnologia entre o Brasil e a Alemanha. Outro objetivo é fortalecer a imagem da cidade de São Carlos, que está se posicionando como a “Capital Nacional da Tecnologia”. A UFSCar está sendo reconhecida como um importante centro de ensino superior e é uma das melhores universidades do país, principalmente na área de engenharia.

De acordo com a VDI, um diferencial desta edição em relação à realizada em março de 2012 é o “Information Day”, em que estudantes e profissionais terão a possibilidade de ter acesso a renomadas empresas.

As inscrições são gratuitas e as vagas, limitadas. Mais informações você encontra clicando aqui.

 

SXC
SXC