Volks incentiva ingresso de mulheres na Engenharia


A Volkswagen da Alemanha está participando de uma iniciativa de cooperação entre universidades e empresas promovida pelo estado alemão da Baixa Saxônia, para incentivar jovens recém-graduadas no Ensino Médio a seguirem estudos em Engenharia e outras carreiras técnicas. Durante um período de seis meses, as estudantes têm a chance de conhecer melhor como é trabalhar como engenheiras na Volkswagen e, ao mesmo tempo, em um dia da semana, frequentar a faculdade na especialidade que escolheram.



“A Volkswagen oferece a mulheres engenheiras e em funções técnicas campos de trabalho extremamente interessantes e oportunidades de carreira excelentes”, diz o membro do Conselho de Recursos Humanos da empresa, Horst Neumann. “Nós queremos aumentar a proporção de mulheres em profissões técnicas. Essa iniciativa de cooperação dá a jovens mulheres uma boa oportunidade de descobrir mais sobre o variado trabalho de engenheiras e sobre a sua preparação”, completa.



A companhia tem a meta de chegar a uma proporção de 30% de mulheres em seu processo de recrutamento de graduados em Engenharia, na média de todas as suas especialidades de interesse. Atualmente, entre os graduados em Engenharia Mecânica, essa proporção é de cerca de 10%.



A Volks da Alemanha está oferecendo um total de 25 vagas de estágios dentro dessa iniciativa da Baixa Saxônia nas cidades de Wolfsburg, Hanover, Brunswick, Emden, Salzgitter e Osnabrück.

Divulgação Volkswagen
Divulgação Volkswagen