Mercedes-Benz leva estagiários para a Alemanha

Mercedes-AlemanhaA Mercedes-Benz do Brasil acaba de lançar uma nova iniciativa para desenvolvimento de seus estagiários. A partir deste ano, a Empresa vai levar cinco de seus estagiários com melhor desempenho para intercâmbio na Alemanha, sede do Grupo Daimler. 

A primeira turma irá embarcar no mês de  junho direto para a fábrica de veículos comerciais de Wörth, na Alemanha. Por lá, os estudantes ficarão 15 dias estagiando nas áreas correlatas de atuação no Brasil.

“Essa é mais uma importante iniciativa que torna o Programa de Estágio Mercedes-Benz ainda mais atrativo. Dessa forma, podemos conquistar e desenvolver de maneira mais efetiva novos talentos”, afirma Fernando Garcia, vice-presidente de Recursos Humanos da Mercedes-Benz América Latina.

Foi realizado um processo seletivo entre os estagiários que atualmente participam do Programa de Estágios nas quatro unidades da Empresa – São Bernardo do Campo (SP),  Campinas (SP), Iracemápolis (SP), Juiz de Fora (MG) e Escritórios Regionais, que incluiu testes de inglês, entrevistas, e desenvolvimento de projeto apresentado para executivos da Empresa, o que resultou na escolha dos 5 estagiários com o melhor desempenho.

Elize Gonçalves, de 19 anos, é uma das selecionadas. Cursando o último ano do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a jovem comemora a sua primeira viagem internacional. “Minha expectativa não poderia ser melhor. Terei enorme ganho profissional e também pessoal, pois irei conhecer outra cultura e aprender mais sobre os processos da Mercedes-Benz. Receber a notícia foi uma ótima surpresa. Todos os meus colegas de trabalho, família e amigos vibraram comigo” diz a estagiária da área Sistemas de Produção & Eletrônica Embarcada da Mercedes-Benz.

Estagiários Mercedes-Benz do Brasil: o diferencial
Entre outras iniciativas diferenciadas para os estagiários da Mercedes-Benz do Brasil está a criação do Comitê de Estagiários, composto por dez jovens de diversas áreas. “Eles são responsáveis pela interface entre seus colegas e a área de Recursos Humanos, apresentam sugestões para melhoria contínua do Programa, promovem palestras e participam de cursos específicos para este grupo. Os jovens também trazem ideias para aproximação entre estagiários e líderes da Empresa”, explica Ana Paula Desiderio, diretora de Recursos Humanos e Atendimento de Pessoal da Mercedes-Benz do Brasil. Nas unidades da Empresa, segundo Ana, todos os estagiários têm ainda a oportunidade de conhecer e passar por experiências em até três outras áreas correlatas à sua de estágio.

Foto: Divulgação Mercedes-Benz