“Networking Tour” na Alemanha para pesquisadores de biociências moleculares

CC Pixabay felixioncoolO DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico) oferece a pesquisadores da área de Biociências Moleculares a oportunidade de ganhar uma viagem pela Alemanha, com o objetivo de estabelecer contatos profissionais e conhecer as possibilidades de empregos no país. Com prazo de inscrição até 15 de julho, o “Postdoctoral Researchers’ Networking Tour” (Postdoc-NeT) inclui visitas a instituições de pesquisa, universidades e empresas.

O tour acontecerá entre 25 de setembro e 1º de outubro. Nele, os pesquisadores terão uma visão geral a respeito de projetos de pesquisa de alto nível das áreas de Biociências Moleculares, Bioquímica, Biotecnologia, Medicina e disciplinas relacionadas. Além disso, poderão conversar com especialistas com conhecimento profundo sobre o sistema superior alemão, oportunidades de fomento, mercado de trabalho, cenário de start-ups, perspectiva dos empregadores e procedimentos de candidatura.

O prazo para inscrição é 15 de julho. Entre os requisitos do programa estão: ter obtido o doutorado há não mais do que cinco anos, não ter morado na Alemanha nem estado vinculado a uma instituição alemã nos últimos 12 meses, e também demonstrar interesse em pesquisar ou trabalhar no país, como próximo passo da carreira.

Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

Foto: CC/Pixabay/felixioncool