thyssenkrupp auxilia na formação profissional de jovens em BH

ThyssenKrupp ElevadoresA filial da thyssenkrupp da área de Negócios Elevator, em Belo Horizonte (MG), firmou parceria com o CAC São Paulo – Centro de Apoio Comunitário, organização sem fins lucrativos, que tem por finalidade, beneficiar mais de 150 jovens com faixa etária de 16 a 24 anos, capacitando-os profissionalmente e inserindo-os no mercado de trabalho. A ação faz parte do programa Ser Voluntário da empresa, voltado à educação profissionalizante e inserção de jovens no mercado de trabalho

 A parceria é realizada por meio da ação de colaboradores voluntariados da thyssenkrupp que dedicarão parte do seu tempo de trabalho para dar aulas complementares ao currículo desenvolvido pela organização, sobre conteúdos relacionados ao universo de atuação da empresa.

Inicialmente, 36 voluntários e oito colaboradores do comitê de voluntariado da Filial aderiram ao projeto, que funciona por meio de oficinas profissionalizantes com ênfase em elétrica e mecânica, além de conhecimentos administrativos.

Os temas abordados envolvem conteúdos sobre Mecânica Básica, Sustentabilidade, Segurança do Trabalho, Eletricidade, Uso de Ferramentas Manuais, Reparos Eletrodomésticos, além de Consumo de Energia.

Ministradas por dois voluntários acompanhados de um integrante do comitê de voluntariado, as oficinas são realizadas uma vez por semana e divididas em duas partes: 90 minutos de aula teórica e 70 minutos de aula prática.

A oficina profissionalizante de manutenção eletromecânica terá duração de oito meses com início em maio e término previsto para dezembro deste ano. Ao final, os participantes vão receber um certificado.

De acordo com o gerente da filial Belo Horizonte da área de Negócios Elevator Technology da thyssenkrupp para o Brasil, Paulo Ferrari, a instituição foi escolhida por ter valores que se identificam com o a missão do programa de voluntariado da empresa. “Juntos, buscamos trazer esperança aos jovens carentes, visando construir um futuro melhor, por meio da educação profissionalizante, que os aproxima do mercado de trabalho”, afirma Ferrari.

Sobre o Centro de Apoio Comunitário

Importante equipamento municipal, o CAC – São Paulo foi fundado em 1954, na região Nordeste de Belo Horizonte e funciona como espaço de convívio comunitário, oferecendo à população capacitação profissional, por meio da oferta de cursos profissionalizantes. A unidade São Paulo, trabalha intersetorialmente com as gerências regionais de políticas sociais, saúde e educação, que realizam o encaminhamento de usuários e alunos para qualificação profissional.

Foto: Divulgação thyssenkrupp