A Volkswagen do Brasil está realizando o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, que será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo.
Para terem todas as informações sobre a empresa e seus produtos, os estagiários escolhidos estão fazendo o treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que inclui palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.
“O programa tem sido um dos grandes diferenciais do estande nos últimos anos. Por meio desses estagiários, oferecemos um atendimento mais próximo e de melhor qualidade aos visitantes. Diante de veículos com novas e avançadas tecnologias, é muito importante passarmos o máximo de informações a todos, de maneira precisa e confiável”, diz Luiz Antonio Buozzi, gerente de Brand Experience da Volkswagen do Brasil.
Pela oitava vez consecutiva, os universitários estarão presentes, surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público. O estande é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os estudantes mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.
Um dos pontos altos do evento será a oportunidade de o público experimentar os veículos. Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais.
No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência dos motores e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da atividade.
Já na estação “Iron Track”, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia de uma picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre do veículo. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio.
Nessa estação também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
Foto: Divulgação Volkswagen do Brasil