Publicidade

Inovação Empresas Tecnologia
13 de abril de 2026

Gerdau é listada entre as 50 empresas mais inovadoras do Brasil em ranking de TI

Por Redação Brasil-Alemanha News

Nenhuma imagem disponível na galeria.

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, a Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, está entre as 50 companhias mais inovadoras no uso de tecnologia no Brasil, em um universo de 100 empresas avaliadas pelo ranking 2025 do IT Fórum. A empresa ainda é a única produtora de aço a compor o levantamento, que reconhece organizações que se destacam pela combinação entre processos e práticas voltadas à transformação tecnológica.

O case da Gerdau premiado nesta edição foi o Gerdau Intelligence, plataforma corporativa de inteligência artificial da companhia, que cria agentes inteligentes conectados aos dados e sistemas para apoiar pessoas e áreas do negócio. Entre as soluções já desenvolvidas está a Gê, assistente virtual voltada aos colaboradores, que responde dúvidas do dia a dia sobre temas corporativos com base em conhecimento interno e de forma segura. A plataforma conecta diferentes modelos de linguagem (como GPT, Gemini e Copilot) para apoiar decisões de negócio e otimizar processos operacionais chave.

O ranking é organizado pelo IT Fórum, principal ecossistema de tecnologia do Brasil e unidade de negócios da Itaqui, comunidade voltada à inovação e tecnologia. A classificação considera a pontuação das companhias que apresentam a melhor combinação entre processos e práticas no uso de ferramentas voltadas à transformação tecnológica.

Nesta edição, foram inscritos 351 cases, avaliados de forma anônima por um comitê composto pela equipe de conteúdo do IT Fórum e por especialistas do setor, com base em três critérios: solução, diferencial e resultado.7

“Na Gerdau, acreditamos que a inovação é uma capacidade organizacional que deve estar presente em todas as áreas, e não apenas em um departamento isolado. Estar no ranking das 100+ Inovadoras reforça que a nossa estratégia de colocar as pessoas e a cultura ao lado da tecnologia está indo pelo caminho certo”, afirma Gustavo França, Diretor Global de Tecnologia da Gerdau.

Compartilhe:

Artigos relacionados